Na presença do presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, e do diretor geral da Escoop, Derli Schmidt, foi iniciado no dia 30 de setembro o MBA em Gestão de Pessoas nas Organizações Cooperativas, ministrado pela Escoop. Com duração de dois anos, o curso tem previsão de término em julho de 2018.

As aulas têm como público-alvo gestores de RH e demais áreas das cooperativas, bem como profissionais ligados ao cooperativismo que desejam se preparar para assumir funções estratégicas que envolvam trabalhar com pessoas.
Cerca de 30 alunos matriculados participam das aulas às sextas-feiras e sábados. A Escoop busca com mais essa opção de MBA promover o desenvolvimento de competências e habilidades que agreguem valor ao desempenho de funções em áreas ligadas à Gestão de Pessoas nas organizações cooperativistas.

O programa de pós-graduação apoiado pelo Sescoop/RS tem proporcionado para as mais diferentes regiões do Rio Grande do Sul e do Brasil uma oportunidade ímpar de formação e qualificação de profissionais para o setor cooperativista. São cursos com avaliações extremamente positivas, tanto por parte dos acadêmicos deles egressos, quanto pelos dirigentes de cooperativas. Além das atividades de ensino e pesquisa realizadas durante os cursos, formam-se neles ambientes propícios para identificação, análise e avaliações das necessidades do sistema cooperativista, como um todo. Nestes fóruns de debates emergem, com muita frequência, temas relacionados a gestão e desenvolvimento dos recursos humanos das cooperativas.

2016_09_30_Abertura_MBA_RH_Escoop_005_Jr

CONFIRA TAMBÉM