Com a presença de 34 candidatos, a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop realizou nesse domingo (6) a prova do Processo Seletivo – Vestibular 2016, para o Curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas.

Sob o tema “Como o cooperativismo faz o Rio Grande do Sul crescer e se desenvolver”, os candidatos tiveram que escrever uma redação de até 30 linhas, dissertando sobre o tema.

A divulgação dos resultados do Processo Seletivo – Vestibular 2016 será no dia 14 de dezembro de 2015, em ordem alfabética dos nomes dos candidatos.

Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas visa à formação de profissionais da área de ciências organizacionais, capazes de responder aos desafios da sociedade e cooperativas em contínua transformação, que possuam domínio da tecnologia de conhecimentos e de suas aplicações para atuar profissionalmente na área de tecnologia em cooperativismo.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas tem a duração de 1.620 horas, perfazendo um total de 108 créditos. O período de integralização do curso é de, no mínimo, dois anos e meio e de cinco anos, no máximo.

Bolsa de Estudos

O candidato que desejar pleitear a Bolsa de Estudos, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), deverá comprovar, no ato da matrícula, o seu vínculo de associado e/ou empregado de cooperativa registrada e regular perante a entidade, conforme as normas da mantenedora.

Os associados e empregados de cooperativas têm direito a Bolsas de Estudo para cursarem atividades na Escoop, em nível de graduação e pós-graduação, custeadas pelo Sescoop/RS, no valor de 70% das mensalidades.

 

CONFIRA TAMBÉM