Com a presença de 43 candidatos, a Escoop realizou nesse domingo (7/12) a prova do Processo Seletivo – Vestibular 2015, para o Curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas.

Divulgação dos resultados do Vestibular será no dia 12 de dezembro

Divulgação dos resultados do Vestibular será no dia 12 de dezembro

Sob o tema “A relação entre a expressão do cooperativismo gaúcho e o crescimento e desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, os candidatos tiveram que escrever uma redação de até 30 linhas, dissertando sobre o tema.

A divulgação dos resultados do Processo Seletivo – Vestibular 2015 será no dia 12 de dezembro de 2014, em ordem alfabética dos nomes dos candidatos.

Bolsa de Estudos

O candidato que desejar pleitear a Bolsa de Estudos, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), deverá comprovar, no ato da matrícula, o seu vínculo de associado e/ou empregado de cooperativa registrada e regular perante a entidade, conforme as normas da mantenedora.

Os associados e empregados de cooperativas têm direito a Bolsas de Estudo para cursarem atividades na Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop, em nível de graduação e pós-graduação, custeadas pelo Sescoop/RS, no valor de 70% das mensalidades.

Sobre a Escoop

A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop é a primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente ao ensino, pesquisa e extensão em Cooperativismo. A instituição é mantida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), que integra o denominado “Sistema S” que tem entre seus objetivos organizar, administrar e executar o ensino de formação profissional para associados e empregados de cooperativas.

A Escoop visa formar profissionais que integrem conhecimentos técnico-científicos de ciência organizacional, administração, contabilidade, recursos humanos. marketing, finanças, planejamento, direito, educação, economia e história, capazes de absorver, propor e aplicar tecnologias de gestão cooperativa na identificação e resolução de problemas organizacionais das sociedades cooperativas.

CONFIRA TAMBÉM