Na manhã dessa quinta-feira, dia 2, a diretoria e conselheiros da Cooperativa Tritícola Mista Campo Novo (Cotricampo)  visitaram o Centro de Formação Profissional Cooperativista, em Porto Alegre. Na ocasião, o diretor-geral da Escoop, Mario De Conto, recepcionou os convidados e expôs as novas diretrizes da instituição. Na sequência, o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, discorreu sobre como a Cotricampo esteve presente com a evolução da história do próprio cooperativismo. “Quando uma flor nasce, ela só se abre quando está madura. Essa é a Cotricampo, uma flor aberta. Eu fico feliz com essa nova fase de crescimento”, afirmou Perius, convidando a Cooperativa a participar do Seminário Gaúcho do Cooperativismo, que ocorrerá em novembro deste ano.

O presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, acompanhado do secretário Ricardo Correa Chassot e de representantes dos Conselhos de Administração e Fiscal, explanou rapidamente sobre o case de sucesso sobre farinha branqueadora e outros projetos inovadores, como a rastreabilidade do trigo branqueador, que valoriza o produto em 15 a 20% ao produtor.

A Cotricampo comemorou em 2017 o jubileu de ouro. Nesses 50 anos de atuação na região Noroeste do Rio Grande do Sul, a Cooperativa evoluiu para uma estratégia de desenvolvimento, oferecendo ao produtor rural, mecanismos de suporte técnico na aplicação de medidas para melhorar o desempenho da propriedade e fundamentou-se como agente transformador na sociedade onde atua.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...