Com o apoio do Sistema Ocergs-Sescoop/RS e da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) promove no dia 23 de agosto, das 8h30 às 17h, no auditório da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop, o Seminário Contabilidade do Setor Cooperativo.

Na programação do evento, o público poderá assistir palestras sobre Gestão de Riscos para as Entidades Cooperativas; Fusões e Incorporações em Sociedade Cooperativa e Tributação das Sobras e Juros sobre o Capital.
O Seminário é gratuito e destinado aos profissionais da contabilidade em situação regular no CRCRS e aos estudantes da área contábil com cadastro no sistema Conselho. Para os interessados em participarem do evento, a entidade solicita a doação de 1 quilo de alimento não perecível.
Clique aqui para fazer sua inscrição.

Confira abaixo a programação completa:

8h30 – Credenciamento

9h – Solenidade de abertura

9h15 – Palestra:
Gestão de Riscos para as Entidades Cooperativas
Palestrante:
Dario Fonseca Júnior, contador, supervisor de Auditoria Interna da Central Sicredi Sul e integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS.
Coordenadora:
Margit Martina Kochenborger Kasper, técnica em contabilidade, integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS.

10h – Intervalo

10h30 – Painel:
Crise, Compliance e Oportunidades
Painelistas:
José Maximo Daronco, contador, conselheiro e integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS;
Ciro Weber, contador, integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS.
Debatedora:
Elizabeth Pavoni Chiminazzo Rossi, contadora e integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS.

12h – Almoço livre

13h30 – Palestra:
Fusões e Incorporações em Sociedade Cooperativa
Palestrante:
Marco Túlio de Rose, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, mestre em Direito, com especialização em Direito do Estado.
Coordenador:
Leonardo Dangel, contador, integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS.

15h – Intervalo

15h15 – Painel:
A Tributação das Sobras e Juros sobre o Capital
Painelista:
Dorly Dickel, contador, administrador de empresas, instrutor de cursos para o sistema OCB/Sescoop, membro do Comitê contábil/tributário da OCB e integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS.
Debatedor:
Aristeu Costa dos Santos, contador, coordenador da Comissão de Estudos do Setor Cooperativo do CRCRS.

2016_08_09_Seminário_no_Setor_Cooperativo_Int