Com o objetivo de desenvolver visão estratégica e o despertar do posicionamento crítico sobre a auditoria e contabilidade das cooperativas, a Escoop anunciou a abertura de pré-inscrição para a Especialização em Auditoria e Contabilidade Cooperativa, com inscrições a partir de 28 de dezembro de 2018 até 18 de fevereiro de 2019. As matrículas deverão ser realizadas no mês de março, com início das aulas previsto para o mês de abril de 2019. O MBA capacitará e estimulará contadores e auditores internos a refletir sobre o processo contábil e de auditoria nas cooperativas, bem como à adoção de práticas de gestão e governança compatíveis com o mercado. A frequência é mensal e serão ofertadas 35 vagas, com aulas na sede da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), em Porto Alegre.

Segundo a coordenadora de pós-graduação da Escoop, Paola Richter Londero, os critérios de seleção dos alunos são: (a) contadores de sociedades cooperativas que aderem aos programas do Monitoramento do Sistema Ocergs-Sescoop/RS; (b) contadores de sociedades cooperativas; (c) auditores internos de sociedades cooperativas que aderem aos programas do Monitoramento; (d) auditores internos de sociedades cooperativas, com prioridade para um participante de cada cooperativa, sendo a seleção por tempo de cooperativa. “Tendo em vista o sucesso da primeira edição do MBA em Auditoria e Contabilidade Cooperativa, promovido pela Escoop, entendemos como oportuno e necessária a oferta de uma segunda turma”, disse Paola. O curso de Especialização em Auditoria e Contabilidade Cooperativa contará com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC/RS).

O diretor geral da Escoop, Mário De Conto, reforça que o objetivo desse curso de pós-graduação é profissionalizar cada vez mais a gestão das sociedades cooperativas, com destaque as áreas de contabilidade e auditoria. “O curso passou por uma reformulação da parte pedagógica, oferecendo novos conhecimentos aos participantes e sempre prezando por trazer conteúdos atualizados e aplicados às sociedades cooperativas”, avalia De Conto.

Caso haja disponibilidade, mais participantes da mesma cooperativa poderão ser chamados. Serão destinadas ainda duas vagas para integrantes do Sistema Ocergs-Sescoop/RS. A pré-inscrição poderá ser feira de 28 de dezembro de 2018 a 18 de fevereiro de 2019 no link: https://goo.gl/forms/kiYDF3mmaMcv7igT2

Confira o Plano Pedagógico do Curso AQUI

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...