As inscrições para o Vestibular 2020 da Escoop estão abertas até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 23/11/2019 e devem ser feitas unicamente pelo site da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop.

Para realizar a inscrição, o candidato deve entregar um quilograma (kg) de alimento não perecível, no dia 1º de dezembro, data de aplicação da prova única, na Avenida Berlim, nº 409, Bairro São Geraldo, Porto Alegre. A prova ocorre das 10h às 12h30 e consistirá em redação escrita na língua portuguesa, de 20 a 30 linhas, sobre tema relacionado ao Cooperativismo, que será definido pela Comissão de Processo Seletivo da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop.

A divulgação dos resultados do Vestibular 2020 será no dia 11/12/2019, através do site www.escoop.edu.br.

Para acessar o edital completo CLIQUE AQUI.

 

Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas visa à formação de profissionais da área de ciências organizacionais, capazes de responder aos desafios da sociedade e cooperativas em contínua transformação, que possuam domínio da tecnologia de conhecimentos e de suas aplicações para atuar profissionalmente na área de tecnologia em cooperativismo.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas tem a duração de 1.620 horas, perfazendo um total de 108 créditos. O período de integralização do curso é de, no mínimo, dois anos e meio e de cinco anos, no máximo.

 

Bolsa de Estudos

O candidato que desejar pleitear a Bolsa de Estudos, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), deverá comprovar, no ato da matrícula, o seu vínculo de associado e/ou empregado de cooperativa registrada e regular perante a entidade, conforme as normas da mantenedora.

 

Sobre a Escoop

A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop é a primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente ao ensino, pesquisa e extensão em Cooperativismo. A instituição é mantida pelo Sescoop/RS, que integra o denominado “Sistema S” que tem entre seus objetivos organizar, administrar e executar o ensino de formação profissional para associados e empregados de cooperativas.

A Escoop visa formar profissionais que integrem conhecimentos técnico-científicos de ciência organizacional, administração, contabilidade, recursos humanos, marketing, finanças, planejamento, direito, educação, economia e história, capazes de absorver, propor e aplicar tecnologias de gestão cooperativa na identificação e resolução de problemas organizacionais das sociedades cooperativas.

CONFIRA TAMBÉM

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação  Primeira semana contou com encontros para acolhimento e também uma Aula Magna sobre gerência de cooperativas A Escola Superior do Cooperativismo (Escoop) deu início a mais um ano letivo, da graduação. Na...