Trazer novos modelos de qualificação para quem deseja crescer com o cooperativismo. Esta é a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop, que está com as inscrições abertas para o Extra Vestibular 2020 até 3 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever pelo site da instituição de ensino (clique aqui), e escolher a data da prova entre 11 e 15 de fevereiro.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas une a formação cooperativista com a educação corporativa. Ele figura entre os cursos com melhor avaliação do País. Trata-se de uma graduação que qualifica profissionais para a gestão de cooperativas, estando inserido dentro de um dos setores que mais cresce no Brasil: o cooperativismo.

Além de gerar trabalho, emprego e renda, o cooperativismo transforma a realidade de milhares de brasileiros, todos os dias. Atualmente, o modelo de negócios conta com cerca de 7 mil cooperativas e 15 milhões de associados, e gera mais de 425 mil empregos diretos.

Escoop

A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop é a primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente ao ensino, pesquisa e extensão em Cooperativismo. A instituição é mantida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), que integra o denominado “Sistema S” que tem entre seus objetivos organizar, administrar e executar o ensino de formação profissional para associados e empregados de cooperativas.

Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas tem a duração de cinco semestres, num total de 108 créditos e 1.620 horas. As aulas ocorrem na sede da Escoop, em Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30.

Bolsas de Estudos de 70%

Ainda está em dúvida, não sabe qual área pretende seguir? A Escoop também oferece a possibilidade do candidato ter acesso a uma bolsa de estudos do Sescoop/RS. Para isso, basta que você comprove, no ato da matrícula, o seu vínculo de associado e/ou empregado de cooperativa registrada e regular perante a entidade, conforme as normas do Sescoop/RS.

Os associados e empregados de cooperativas têm direito a bolsas de estudo para cursarem atividades na Escoop, em nível de graduação e pós-graduação, custeadas pelo Sescoop/RS, no valor de 70% das mensalidades.

Para acessar o edital completo CLIQUE AQUI.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...