Os interessados em fazerem o Vestibular 2016 da Escoop devem se apressar. Hoje (25/11) é o último dia para se inscrever no Processo Seletivo – Vestibular 2016 do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site www.escoop.edu.br, até às 23h59 desta quarta-feira. Ao candidato é recomendada a entrega de 1 kg de alimento não perecível no dia da realização da prova, que será posteriormente destinado à doação.

Estão aptos a se inscreverem no Vestibular 2016 da Escoop os candidatos que já concluíram ou que estão cursando o terceiro ano do ensino médio ou equivalente. A prova consistirá em redação escrita na língua portuguesa de até 30 linhas, cujo tema será estabelecido pela Comissão de Processo Seletivo da Escoop.

A aplicação da prova (redação) será no dia 6 de dezembro de 2015, em Porto Alegre, na sede da Faculdade, localizada na Avenida Berlim, 409, Bairro São Geraldo, em Porto Alegre, no horário das 10h às 12h30.
A divulgação dos resultados do Processo Seletivo – Vestibular 2016 será no dia 14 de dezembro de 2015, em ordem alfabética dos nomes dos candidatos.

Bolsa de Estudos
O candidato que desejar pleitear a Bolsa de Estudos, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS), deverá comprovar, no ato da matrícula, o seu vínculo de associado e/ou empregado de cooperativa registrada e regular perante a entidade, conforme as normas da mantenedora.

Os associados e empregados de cooperativas têm direito a Bolsas de Estudos para cursarem atividades na Escoop, em nível de graduação e pós-graduação, custeadas pelo Sescoop/RS, no valor de 70% das mensalidades.

Sobre a Escoop

A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop é a primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente ao ensino, pesquisa e extensão em Cooperativismo. A instituição é mantida pelo Sescoop/RS, que integra o denominado “Sistema S” que tem entre seus objetivos organizar, administrar e executar o ensino de formação profissional para associados e empregados de cooperativas.

A Escoop visa formar profissionais que integrem conhecimentos técnico-científicos de ciência organizacional, administração, contabilidade, recursos humanos. marketing, finanças, planejamento, direito, educação, economia e história, capazes de absorver, propor e aplicar tecnologias de gestão cooperativa na identificação e resolução de problemas organizacionais das sociedades cooperativas.

Mais informações através do e-mail secretaria@escoop.edu.br.

2015_10_01_VEstibular

CONFIRA TAMBÉM

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação  Primeira semana contou com encontros para acolhimento e também uma Aula Magna sobre gerência de cooperativas A Escola Superior do Cooperativismo (Escoop) deu início a mais um ano letivo, da graduação. Na...