Primeira instituição de ensino superior do Brasil voltada exclusivamente ao ensino, pesquisa e extensão em cooperativismo, a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop acaba de ser avaliada com conceito 4 pelo Ministério da Educação (numa escala até 5), estando incluída, portanto, entre as mais bem avaliadas faculdades do País.

Conforme o relatório de avaliação divulgado pela comissão de três avaliadores do MEC, a Escoop apresenta um perfil muito bom de qualidade.

A IES atendeu a todos os requisitos legais para funcionamento como Faculdade. Portanto a IES FACULDADE DE TECNOLOGIA DO COOPERATIVISMO – ESCOOP, no conjunto dos eixos avaliados com seus respectivos conceitos, apresenta um perfil muito bom de qualidade na análise sistêmica e global, com CONCEITO FINAL 4 (quatro), obtido pelo sistema e-MEC do Formulário Eletrônico de Avaliação.

Escoop forma 680 alunos em 2016

A Escoop, mantida pelo Sescoop/RS, registrou em 2016 a formatura de 680 alunos. Desses, 641 realizaram os cursos de extensão da instituição, 35 se formaram em cursos de pós-graduação MBA e quatro no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, totalizando 56 alunos que concluíram a graduação no período entre 2012 e 2016.