No mês de maio, ocorreu a Disciplina de Vivências em Cooperativismo do MBA em Gestão de Cooperativa Vitivinícolas. A disciplina encerra a pós-graduação realizada para as cooperativas vitivinícolas da região da Serra, após dois anos de curso os alunos se tornaram especialistas.

De acordo com a Professora Paola Londero que acompanhou os alunos, “Essa disciplina oferece um momento de troca de experiências e conhecimentos entre nossos alunos e nossas cooperativas, o que favorece a intercooperação e também possibilita que os conhecimentos visto em sala de aula sejam observados ou discutidos com quem está na prática do dia a dia em nossas cooperativas.”.

Na visão da aluna Jessyca Bolzan, “a disciplina de vivências é com certeza uma das mais importantes da grade curricular do MBA porque com ela temos a oportunidade de analisar na prática tudo aquilo que aprendemos de teoria durante o curso e ver como nossos gestores e cooperativas estão posicionadas e alinhadas aos princípios do cooperativismo. É um fechamento com chave de ouro”.

As cooperativas visitadas na ocasião foram: Cooperativa Agroindustrial Pradense, Cooperativa Vinícola Aurora, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Cooperativa Vinícola Nova Aliança Ltda, Cooperativa Vinícola São João Ltda.; e, a Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul – FECOVINHO.

CONFIRA TAMBÉM

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação  Primeira semana contou com encontros para acolhimento e também uma Aula Magna sobre gerência de cooperativas A Escola Superior do Cooperativismo (Escoop) deu início a mais um ano letivo, da graduação. Na...