No mês de outubro, ocorreu a Disciplina de Vivências em Cooperativismo do MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio – Turma Não-Me-Toque. Para possibilitar a troca de experiências e a vivência do cooperativismo, os alunos da pós-graduação viajaram até a Argentina, onde tiveram a oportunidade de conhecer as instituições vinculadas ao cooperativismo e também as cooperativas da região de Sunchales, Rafaela e General Ramirez.

De acordo com a Professora Paola Londero que acompanhou os alunos, “essa experiência foi enriquecedora para os alunos. Tivemos a oportunidade de compreender como o cooperativismo funciona em outro país e também trocar conhecimentos práticos com as cooperativas visitadas”.

As instituições e as cooperativas visitadas na ocasião foram: Casa Cooperativa de Sunchales, Fundação Sancor Seguros, ICES, Cooperativa Sancor Seguros, Uncoga, Cooperativa Ganadera de Sunchales, INTA Rafaela e a Cooperativa Ganadera General Ramirez pela recepção durante nossa estada na Argentina.

Confira a notícia publicada pela Cooperativa Ganadera General Ramirez sobre a experiência http://laganadera.com.ar/Noticiasmas.php?art=326

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...