Está aberta a seleção para cooperativas participarem de projeto que visa o desenvolvimento da cultura organizacional para inovação subsidiado pelo CNPq.

De acordo com o coordenador do projeto e professor da Escoop, Deivid I. Forgiarini, o projeto é a continuação de um grande programa de desenvolvimento da cultura para inovação em cooperativas, baseado em pesquisa produzida por doutores focados em cooperativas e não uma aplicação à crítica do mundo mercantil ao mundo cooperativista. “Agora com o apoio do CNPq poderemos levar e desenvolver essa pesquisa em novos lugares e em outros ramos”, destaca.

As cooperativas selecionadas serão contempladas com:

  • Transferência de tecnologia em gestão da inovação;
  • Desenvolvimento da cultura organizacional para inovação;
  • Desenvolvimento do sentimento de pertencimento do cooperado;
  • Intervenção de equipe subsidiada pelo CNPq.

A pesquisa, financiada pelo CNPq, teve seu início na Cooperativa de Infraestrutura Certaja, do Vale do Taquari, e já teve resultados apresentados em inúmeros congressos nacionais e internacionais, bem como publicações em revistas científicas. Esta seleção irá contemplar apenas uma cooperativa por ramo (agropecuário, crédito, saúde e transporte). As inscrições estão em sua fase final.

Mais informações no link ou pelo e-mail: coopinovacnpq@gmail.com.

 

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...