Está a todo vapor o planejamento da quarta edição do Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC), a ser realizado em Brasília (DF), pelo Sistema OCB, entre os dias 20 e 22 de novembro deste ano. E para agilizar processos como inscrição de participantes, submissão de trabalhos e publicação de artigos, por exemplo, está sendo finalizado o site do evento. O lançamento do ambiente virtual deverá ocorrer nas próximas semanas.

O tema desta edição ainda está sendo definido, mas, segundo a organização do IV EBPC, estará alinhado ao mote da Conferência de Pesquisa da ACI 2017, que é “Desenvolvendo Negócios Inclusivos e Responsáveis: cooperativas na teoria, política e prática”. O evento da Aliança Cooperativa Internacional será realizado em Stirling (Irlanda), entre os dias 20 e 24 de junho.

PÚBLICO
O IV EBPC é um evento destinado a pesquisadores, associados e empregados de cooperativas. O encontro conta com a parceria do da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop , do Observatório USP de Educação e Pesquisa (FEA – USP) e das universidades federais de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Santa Maria.

INTENÇÃO
O objetivo do Sistema OCB ao realizar o EBPC é aproximar a área acadêmica do movimento cooperativista brasileiro, propondo debates fundamentados em pontos definidos pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) como essenciais ao desenvolvimento do setor.

OPORTUNIDADE
Além da apresentação dos trabalhos, haverá palestras e mesas-redondas, que representam grande oportunidade de “networking” para questões estratégicas à competitividade e à permanência das cooperativas no mercado global.

2017_02_06_EBPC_ocorrerá_novembro_Div

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema OCB 

CONFIRA TAMBÉM