A Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop) apresenta em seu relatório de 2021, os serviços prestados às cooperativas gaúchas, desafios, resultados, benefícios e perspectivas para o futuro alinhadas com as demandas das cooperativas.

Nesse ano, o destaque além dos tradicionais cursos de graduação e pós-graduação, ficou a cargo do número de beneficiários inscritos nas atividades educacionais de curta duração, as atividades realizadas que abrangeram todos os ramos do cooperativismo, os cursos in company realizados e a atuação em outros estados, sempre com foco em planejamento estratégico e governança.

Confira os principais números do Relatório 2021:

Número de capacitações e treinamentos

71 cursos curtos

2.786 beneficiários inscritos nas atividades de curta duração da Escoop

673 atividades de capacitações, treinamentos, palestras, webinares e aulas de pós-graduação

273 beneficiários em nível de pós-graduação

2.335 horas de capacitações, treinamentos, palestras, webinares e aulas de pós-graduação

Atendimento aos ramos do Cooperativismo

80 cursos de extensão e pós

21 cooperativas atendidas com cursos in company

Desenvolvimento de conteúdo

Cartilhas, apostilas, vídeos e exercícios para cursos online da OCB sobre Formação de Conselheiros Fiscais, Cooperativismo de plataforma, Primeiros Passos para inovação, dentre outros.

Gerenciamento de Cursos Assíncronos na Plataforma de Ensino

31 treinamentos

2.860 novos cadastros

1.255 certificados

Depoimentos e Planejamento 2022

Em 2022, a Escoop estará alinhada com as demandas das cooperativas e planeja realizar workshops, missões técnicas, capacitações in company, vivências, atividades de networking e cursos de pós-graduação voltados aos temas de finanças, sustentabilidade, lideranças e inovação.

Para o gerente de Qualidade da Cotriel, João Daniel Missio, as ações e projetos realizados junto à Escoop possibilitaram o despertar da cultura da Inovação para os colaboradores, contatos com outras cooperativas e capacitações. “As capacitações ficaram acima das expectativas com conteúdo de qualidade em um linguajar simples e dinâmico. Para 2022, esperamos cada vez mais fortalecer essa relação e poder contar com o apoio da Escoop para o crescimento da cooperativa”, reiterou.

Quer ler mais sobre o que as cooperativas acharam do atendimento da Escoop em 2021, suas ações desenvolvidas e o planejamento para o futuro? Acesse o relatório completo AQUI.

Para mais informações ou contato com a Escoop acesse as redes sociais, envie um e-mail para relacionamento@escoop.edu.br ou chame pelo Whatsapp: (51) 9 8914 0206.

Fonte: www.sescooprs.coop.br/noticias

CONFIRA TAMBÉM

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação  Primeira semana contou com encontros para acolhimento e também uma Aula Magna sobre gerência de cooperativas A Escola Superior do Cooperativismo (Escoop) deu início a mais um ano letivo, da graduação. Na...