Nos dias 5 e 6 de abril ocorreu a disciplina de Seminário de Apresentação do TCC no MBA em Gestão de Cooperativas Vitivinícolas da Escoop. Na oportunidade, 22 alunos do curso apresentaram seus trabalhos para uma banca de professores, composta pelos professores Hélio Marchioro, José Miguel Pretto, José Máximo Daronco e Paola Richter Londero.

Os trabalhos de conclusão de curso trouxeram contribuições importantes para a estrutura de gestão e governança das cooperativas vitivinícolas. Além disso, a apresentação coletiva dos trabalhos estimulou a troca de experiências e conhecimentos dos alunos de diferentes vitivinícolas.

O Seminário contou ainda com a participação do diretor administrativo da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Alexandre Angonezi, que ressaltou a importância de levar as contribuições acadêmicas apresentadas para dentro das cooperativas vitivinícolas. Segundo o gestor, inclusive com a organização de seminários internos dentro de cada cooperativa, com o objetivo de disseminar ainda mais o conhecimento adquirido com a realização da pós-graduação.