Com o objetivo de possibilitar a qualificação na criação, no gerenciamento e na implementação de projetos com foco em inovação, a pós-graduação busca promover a sinergia entre um profundo entendimento das pessoas, a estruturação de modelos de negócio consistentes e a viabilidade tecnológica permitindo a construção de uma vantagem competitiva efetiva e sustentável para sociedades cooperativas.

De 03 de Fevereiro de 2020 até 02 de Março de 2020.

Clique AQUI para se inscrever.

Serão solicitados os seguintes documentos para inscrição: a) Cópia do Diploma de Graduação; b) Cópia do Histórico de Graduação; c) Currículo; d) Cópia do Registro Civil; e) Cópia da Carteira de Identidade e CPF (CNH não é válida); f) Cópia do Comprovante de Residência (e Declaração de Residência, caso não esteja no nome do candidato).

MATRÍCULA

As matrículas deverão ser realizadas no mês de março, com início das aulas previsto para 14 de Março de 2020.

O termo de vínculo com a cooperativa para Bolsa do Sistema OCERGS/SESCOOP-RS será requisitado após o processo de seleção, não sendo necessária a submissão durante a inscrição. O Diploma de Graduação e Histórico de Graduação autenticados também serão requisitados no ato da matrícula.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS ALUNOS

Serão ofertadas 40 vagas, sendo obrigatória a realização da pré-inscrição on-line.

A ordem dos critérios de seleção são: (a) Colaboradores e cooperados de sociedades cooperativas que aderem aos programas do monitoramento; (b) Colaboradores e cooperados de sociedades cooperativas que não receberam bolsa do SESCOOP/RS para cursos da ESCOOP no último ano; (c) Colaboradores e cooperados de sociedades cooperativas que não desistiram de bolsas do SESCOOP/RS para cursos da ESCOOP no último ano; (d) Colaboradores e cooperados de sociedades cooperativas; (e) Demais interessados.

Prioridade para um participante de cada cooperativa, sendo a seleção por afinidade entre a área da pós-graduação e tempo de atuação do candidato na cooperativa, caso haja disponibilidade, mais participantes da mesma cooperativa poderão ser chamados. Ademias, destaca-se que serão destinadas 2 (duas) vagas para integrantes do Sistema OCERGS/SESCOOP-RS, caso essas vagas não sejam preenchidas, o critério de seleção de alunos segue o disposto acima.

FREQUÊNCIA E HORÁRIO DE AULAS

As aulas ocorrerão na sede da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), em Porto Alegre.

Dias do curso: Somente ao sábado, duas vezes por mês

Horário: 8h00 às 12h00 – 13h00 às 17h00

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

O Trabalho de Conclusão do Curso consiste na elaboração de um projeto supervisionado, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos e técnicas abordadas ao longo do curso. O projeto inovador deve ser aplicado na cooperativa onde o colaborador ou cooperado atua, ou beneficiar o sistema cooperativista, podendo ser desenvolvido na área de tecnologia, pessoas ou processos.

INVESTIMENTO

O custo do Curso de Especialização em Gestão da Inovação em Organizações Cooperativas é de R$ R$ 16.600,00 por aluno. Aos alunos bolsistas do SESCOOP/RS, caberá 30% desse valor, ou seja, R$ 4.980,00 em até 20 parcelas de R$ 249,00.

Confira o Plano Pedagógico do Curso AQUI!