No dia 22 de novembro, um grupo de alunos da Escoop foi recebido na Cooperativa Piá, em Nova Petrópolis, onde puderam ver teoria e prática da gestão em cooperativismo.

Na apresentação da cooperativa, o presidente Jeferson Smanioto, o secretário Rogério Klering e a gerente de Controladoria, Gisele Schaffer, apresentaram a cooperativa, seu histórico, dados econômicos, financeiros e de gestão, dados que balizaram a visita à fábrica.

Os alunos também realizaram uma visita técnica na propriedade do casal Gerson e Joana Neumann, associados com a maior produção individual de leite diária (cerca de 1,2 mil litros). Os associados explicaram o funcionamento da propriedade enquanto repassavam informações e experiências de cooperativismo.