Os alunos da turma 2016 e 2017 de Graduação da Escoop, acompanhados pelos professores Fernando Dewes e Gerônimo Grando, realizaram uma visita técnica na Cooperativa Vinícola Garibaldi, localizada em Garibaldi, RS.

A visita técnica teve, como objetivo principal, conhecer as instalações industriais da Cooperativa e observar, in loco, o sistema de  Boas Práticas de Fabricação que assegura a qualidade no processo de produção dos seus vinhos, espumantes e sucos. Os acadêmicos foram recebidos pelo diretor executivo, Angelo Angonezi, que deu as boas vindas e fez uma breve preleção sobre fatos marcantes da Cooperativa e, após, a gestora da qualidade, Tatiane Barsé Lagunaz, apresentou o Sistema de Boas Práticas de Fabricação, suas etapas de implementação, seus desafios, superações e conquistas.

Após, os alunos fizeram visita orientada na área de produção, em que puderam observar o fluxo do processo, a estrutura física e organizacional do sistema de boas práticas e os mecanismos de controle da produção e de cuidado e proteção dos operadores. Também foi oferecida uma degustação dos produtos, orientada pelo atendente Antonio Ortiz, que transmitiu conhecimentos sobre as propriedades sensoriais de cada vinho, espumante e suco apreciado.

Segundo depoimento dos alunos, a visita constituiu-se em uma valiosa oportunidade de aprendizagem, que foi muito bem aproveitada. Por essa razão, a Escoop promove, com frequência, visitas técnicas às cooperativas do Rio Grande do Sul que têm recebido os alunos com carinho e extrema dedicação, cumprindo assim o ideal da formação profissional, que é o de integrar o mundo acadêmico com a prática da produção cooperativa.