Desenvolvimento de Lideranças de Alta Performance

Objetivo: Ampliar, desenvolver e fortalecer conhecimentos, competências e habilidades relacionadas ao exercício da liderança no trabalho.

Nível: Curta Duração sem Pré-requisito de Formação

Público: Colaboradores de sociedades cooperativas

Modalidade: EAD

Turma: até 40 participantes

Carga horária: 18 horas

Coordenador:José Máximo Daronco

Informações

CONTEÚDOS:

TRABALHO EM EQUIPE:
O que é uma equipe, como ela se forma, quais são as suascaracterísticas essenciais;

GESTÃO DE CONFLITOS:
Fontes/causas de conflito no trabalho; Métodos de soluções de conflitos; Roteiro para solucionar conflitos; Teste de perfil: gestão de conflitos.

MOTIVAÇÃO DE EQUIPES:
Composição da motivação no ambiente de trabalho; Ciclo motivacional; Clima organizacional; Como o líder pode motivar sua equipe.

COMUNICAÇÃO E PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA:
Composição da motivação no ambiente de trabalho; Ciclo motivacional; Clima organizacional; Como o líder pode motivar sua equipe.

PREPARAÇÃO DOS GESTORES NA TAREFA DE AVALIAR E GERIR O DESEMPENHO HUMANO:
Tipos de feedback; Janela de Johari; Relação entre tipos de feedback e janela de Johari; Etapas para um feedback construtivo.

AUTOCONHECIMENTO EM PERFIS DE LIDERANÇA:
Estilos de liderança para o cooperativismo; O líder transformacional; O líder situacional; MBTI – indicador tipológico de Myers-Briggs; Competências essenciais para liderança; Testes de perfil de liderança.


Investimento:

O custo do curso é de R$ 576,00 por aluno. Para cooperados e colaboradores de cooperativas registradas e regulares no Sistema OCERGS e aderentes a pelo menos um programa de monitoramento do SESCOOP/RS, o valor será isento.

Importante: Para obter a isenção, será necessário anexar, durante o processo de inscrição, o comprovante de vínculo com a cooperativa. Será aceito o termo de vínculo com a cooperativa com data atual ou cópia da carteira de trabalho (página de identificação e página do contrato de trabalho) ou cópia de matrícula do cooperado ou cópia do cartão da conta corrente, no caso de instituições financeiras cooperativas.

Consulte a regularidade da sua cooperativa AQUI
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:
E-mail: relacionamento@escoop.edu.br
Whatsapp: (51) 98914-0206

Observação: para a realização do curso é necessário que haja pelo menos 70% das vagas preenchidas.

Compartilhar: