O coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão da Escoop, Mário De Conto, esteve no dia 27 de junho em Berlim, na Alemanha, quando foi recebido por uma das maiores autoridades em pesquisa de Cooperativismo do mundo, o professor doutor Markus Hanisch, do Instituto de Cooperativismo da Universidade de Humboldt.

De Conto levou como pauta para a audiência o recém criado Núcleo de Pesquisa em Cooperativismo da Escoop. Na oportunidade, trataram também de planos de cooperação para a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop. Segundo ele, este é um momento muito importante para o cooperativismo gaúcho e brasileiro. “Uma parceria com a Universidade de Humboldt, um dos centros de estudo do cooperativismo mais respeitados do mundo, engrandecerá ainda mais a nossa proposta educacional para o setor”, salienta De Conto.

Por fim, ficou previamente agendada a participação do professor Markus Hanisch no Seminário Trilateral (Alemanha-Brasil-Argentina) que acontecerá na Escoop, nos dias 28 e 29 de novembro. Existe ainda a possibilidade da presença de Hanisch na Semana Acadêmica da Escoop, de 23 a 25 de novembro, o que tornaria a semana de estudos internacional, pela primeira vez.

2016_07_13_professor