ESCOOP AGRO

Escolha cooperar e crescer com o campo.

As cooperativas agropecuárias agregam valor à produção e melhoram a concorrência no mercado, assim formam o segmento economicamente mais forte do cooperativismo gaúcho.

Operam em diversas áreas de negócios e prestam vários serviços aos produtores associados, como assistência técnica, social e educacional, fornecimento de insumos, recebimento, armazenamento, industrialização e comercialização da produção.

A ESCOOPAgro promove soluções inovadoras de desenvolvimento humano e organizacional tendo como base a excelência em gestão e governança, com foco no desenvolvimento econômico e social das cooperativas agropecuárias.

Depoimentos

A capacitação fez parte do planejamento da Cooperativa Vinícola Garibaldi para atender à demanda de qualificação do associado na gestão de sua propriedade, especialmente jovens que estão dando continuidade à atividade ligada à Cooperativa. Montou-se, de comum acordo com o Escoop, um programa de módulos que pudesse atender às necessidades de gestão em áreas como finanças, inovação, custos, sustentabilidade, entre outros, focando a atividade de produção de uvas e que foram ministrados pelos professores do Escoop. Os objetivos foram plenamente atendidos, o que ficou evidenciado nas avaliações dos próprios participantes. E de parte da Cooperativa ficamos muito satisfeitos com o formato e resultados obtidos. Tanto que pretendemos dar continuidade ao curso nos próximos períodos, seja como aprofundamento para os atuais participantes, seja com novas edições.
As demandas geradas foram consideradas e já previstas em planejamento, direcionando ações das áreas técnicas, de comunicação e de controladoria da Cooperativa. Agradecemos a atenção e dedicação do pessoal do Escoop.

Alexandre Angonezi

Diretor Executivo - Vínicola Garibaldi

A Escoop é uma parceria que vem se intensificando cada vez mais com a Cooperativa Santa Clara. Além de um atendimento singular de sua equipe, a Escoop nos proporciona aproximação com instrutores qualificados que agregam no desenvolvimento dos funcionários da Cooperativa atendendo nossos objetivos enquanto desenvolvimento humano e organizacional.

Andressa Dotta

Desenvolvimento de Pessoas - Cooperativa Santa Clara