No dia 25 de abril, durante a Assembleia Geral Ordinária da Ocergs, foi realizada a assinatura do convênio entre o Sescoop Nacional, o Sescoop/RS e a Escoop, para execução de atividades de desenvolvimento e atualização de conteúdos didáticos inéditos para compor o Catálogo de Soluções de Formação Profissional do Sescoop, em regime de mútua cooperação.

O diretor da Escoop, Mário De Conto, agradeceu a oportunidade e reiterou a importância do convênio. “Estamos felizes em assinar esse termo que sintetiza o trabalho que a Escoop está realizando atualmente com o Sescoop Nacional. O convênio marca um momento importante em que somos responsáveis pela elaboração dos conteúdos de cursos nacionais que serão oferecidos pelo Sescoop, levando a educação cooperativa para todo o País.

Para Nobile, o convênio é um passo importante para aprimorar a pesquisa dedicada a assuntos do cooperativismo. “É fantástica a oportunidade que temos, na medida em que evoluímos esses processos educacionais. Estamos cumprindo as diretrizes do planejamento estratégico do Sistema do RS e Nacional. Queremos disseminar os conteúdos por todo o País e disponibilizar, posteriormente, conteúdos para cada unidade é um degrau que galgamos para capacitar e profissionalizar cada vez mais nossas cooperativas”, finalizou.

Assinaram o documento o superintendente da OCB, Renato Nobile, o diretor da Escoop, Mário De Conto e os superintendentes do Sescoop/RS, Gerson Lauermann e Norberto Tomasini.

CONFIRA TAMBÉM