A Escoop, em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) promoveu, no dia 14 de junho, a aula inaugural do curso de Pós-Graduação em Marketing Estratégico para Cooperativas Agropecuárias.

Uma das novidades da Escoop para 2019, o curso integra o conceito EscoopAgro, incorporando um reposicionamento da instituição com programas focados por ramo. A proposta contempla a demanda dos profissionais da Comunicação das cooperativas gaúchas, que manifestaram interesse durante o Encontro Estadual de Comunicação Cooperativista 2016, ocasião em que uma pesquisa realizada pela Assessoria de Comunicação do Sistema Ocergs-Sescoop/RS levantou os principais temas de interesse e soluções de formação e qualificação profissional da área.

A abertura do evento foi realizada pelo coordenador do curso pela ESPM, Flávio Martins, que deu as boas vindas aos alunos, falando sobre a importância do curso, seus objetivos e funcionamento. “Esse curso foi pensado para vocês com muito carinho a quatro mãos (ESPM e Escoop). Esperamos que seja o primeiro de muitos da carreira de vocês. Espero que vocês tenham um bom período de aprendizado”, destaca Flávio.

Em seguida, a coordenadora de Pós-Graduação da Escoop, Paola Londero, fez um breve contexto de como surgiu o curso e como ele foi construído. “A comunicação é um dos maiores desafios do sistema cooperativista e por isso pensamos em capacitar nossos comunicadores. É muito bom ver uma sala de aula cheia de pessoas que com certeza farão a diferença. A nossa intenção é mostrar aos dirigentes de cooperativas o que vocês produzirem para conseguirmos colocar em prática, melhorias para a comunicação”, concluiu Paola.

Com carga horária de 360 horas e duração de quatro semestres letivos, o curso é destinado a profissionais de marketing ou comunicação vinculados às cooperativas e tem como objetivo consolidar conhecimentos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea, de competitividade do mercado e identidade cooperativista, além de desenvolver profissionais para atuarem nas áreas de marketing e comunicação, com visão de negócios e conhecimento técnico para desenvolverem ações criativas, relevantes e que gerem resultados para as cooperativas.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...