O diretor geral da Escoop, Mário De Conto, liderou uma comitiva de professores da instituição de ensino cooperativista em reunião realizada na sede da Unisinos, em Porto Alegre, no dia 28 de fevereiro. Na oportunidade, foram definidos detalhes finais para o curso de Mestrado Profissional em Gestão e Negócios – Turma Cooperativismo, que iniciará as aulas no dia 1º de abril de 2019. O Mestrado Profissional em Cooperativismo é uma parceria entre as duas instituições de ensino e faz parte da concretização de um plano de ação que irá propiciar um novo avanço na educação cooperativista.

O coordenador do Mestrado Profissional pela Unisinos, Guilherme Trez, recepcionou os cooperativistas, que apresentaram dados do cooperativismo mundial, brasileiro e gaúcho, bem como os programas do Sistema OCB e as pesquisas que estão sendo realizadas pela Escoop. “Temos muito orgulho desse projeto, é uma alegria muito grande ele estar se tornando realidade. Temos a convicção de estarmos dando um grande passo para o aperfeiçoamento do ensino cooperativista”, destacou o diretor-geral da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo, Mário De Conto.

Durante a reunião de trabalho, que contou com a participação da professora Paola Londero, coordenadora da pós-graduação e de José Máximo Daronco, diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Escoop, foram anunciados os nomes dos professores Heitor José Cademartori Mendina, Roberto Tadeu Ramos Morais e Rejane Inês Kieling, que, além de Mário De Conto, irão atuar como docentes no Mestrado Profissional. A próxima etapa do processo de seleção será a prova de inglês e entrevistas, que acontecerão no dia 11 de março.

CONFIRA TAMBÉM

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação  Primeira semana contou com encontros para acolhimento e também uma Aula Magna sobre gerência de cooperativas A Escola Superior do Cooperativismo (Escoop) deu início a mais um ano letivo, da graduação. Na...