No dia 21 de novembro, durante a abertura da 3ª Semana Acadêmica da Escoop, foi lançada a quarta edição da Revista Reflexão Cooperativista, com artigos escritos por professores e acadêmicos dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop sobre o cooperativismo.

A publicação é destinada a contribuir na divulgação, debate, aprofundamento e criação de saberes que venham a promover o movimento cooperativista brasileiro. Ela surgiu da necessidade e urgência de estruturar uma reflexão e um debate ampliado a respeito do papel e futuro do cooperativismo, criando sinergias entre os mundos do saber e do fazer.

Para o diretor da Escoop, Derli Schmidt, com a Revista, reafirma-se o propósito da Escoop de agir como um espaço na construção do conhecimento cooperativista e incentivador de ideias que possam contribuir com o desenvolvimento da comunidade acadêmica, bem como das organizações cooperativistas e da sociedade em que estão inseridas.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...