A Escoop promoveu, no dia 20 de outubro, a aula inaugural do curso de Pós-Graduação da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop), MBA Gestão de Cooperativas. O MBA visa qualificar os profissionais oriundos das cooperativas a participarem com competência na gestão, conciliando teoria e prática, promovendo o desenvolvimento de competências e habilidades que agreguem valor ao desempenho de funções ligadas a gestão das cooperativas, através das técnicas administrativas, com base nos conhecimentos da história e doutrina cooperativista.

A abertura do evento foi realizada pelo diretor geral da Escoop, Derli Schmidt, que apresentou a Faculdade aos presentes, falou sobre a importância do curso, seus objetivos e funcionamento. Segundo ele, o objetivo principal do curso é promover a reflexão sobre o sistema cooperativo, a intercooperação e a promoção de discussões sobre a realidade do sistema cooperativo gaúcho.

“Não há dúvidas, as crises trazem as incertezas. Mas nós temos uma certeza, de que com a educação de qualidade que vamos proporcionar a vocês, deixamos de ser o país do futuro para nos tornarmos o país do presente. A Escoop ainda é jovem, mas já formou 462 alunos em 14 turmas de pós-graduação e já foi avaliada pelo MEC quatro vezes como instituição de excelência. Estamos contribuindo constantemente para qualificar as cooperativas que são associadas ao Sistema”. Derli Schmidt

Após, o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, fez sua saudação e comentou sobre a importância da educação e da formação profissional, os diferenciais e os números do cooperativismo.

“A formação de pessoas é a razão de ser do Sescoop/RS para melhorar a gestão das cooperativas. O cooperativismo apaixona. Ao final desse curso, vocês sairão com um novo olhar sobre o mundo. O cooperativismo é a terceira via da economia e da política e, além disso,  desenvolve a inteligência emocional”. Vergilio Perius

Com número limitado de 35 vagas, o curso tem carga horária total de 370 horas, com aulas nas sextas-feiras (tarde/noite) e sábados (manhã/tarde). O encerramento do curso está previsto para agosto de 2019.

Mais informações: (51) 3222.5500

CONFIRA TAMBÉM