No intuito de propiciar uma imersão no ambiente das organizações mais inovadoras e de alta tecnologia no mundo, a Escoop – Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo realiza, entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em San Francisco, nos Estados Unidos, uma missão de cooperativas do ramo Saúde para o Vale do Silício. Integram a missão médicos cooperados da Unimed e dentistas associados à Uniodonto, os dois maiores sistemas cooperativistas do ramo no Rio Grande do Sul. A missão ao Vale do Silício insere a Escoop nos modelos de qualificação e excelência em tecnologia e inovação para cooperativas. Ainda este ano, cooperativas dos ramos Agropecuário e Crédito também cumprirão o mesmo roteiro, focando em suas necessidades de inovação.

Desde o início deste ano, a Escoop passou a oferecer soluções customizadas, unindo formação cooperativista e educação corporativa para associados, gestores e lideranças de ramos específicos. Assim, estão estruturadas na Faculdade a Escoop Saúde, a Escoop Agro e a Escoop Cred.

A missão é integrada por 40 cooperativistas, coordenada pelo diretor geral da Escoop, Mário De Conto, e supervisionada pelo coordenador da graduação e professor Carlos Alberto Oliveira. Pelas cooperativas médicas, coordenam os grupos o diretor de Saúde e Desenvolvimento Humano da Unimed Federação RS, José Milton Cunha Mirenda e o presidente da Uniodonto Federação RS, Irno Pretto. Dentre os locais que serão visitados pela comitiva gaúcha estão a Plug And Play, maior aceleradora de startups do mundo, o Galvanize, espaço coworking que reúne 150 startups, e as instituições de ensino Draper University e Stanford University.

 

 

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...