A Escoop é a primeira Instituição de Ensino Superior focada, especificamente, no cooperativismo na América Latina. Seu pioneirismo faz com que ela seja constantemente visitada pelo público interessado no cooperativismo, notadamente por iniciativas relacionadas ao ensino e à pesquisa na área.

Por isso, levando em conta visão – ser entidade referência em Ensino, Pesquisa e Extensão do Cooperativismo, a Escoop promoveu, no dia 19 de novembro, o evento Portas Abertas, um espaço de interação com a comunidade, com o objetivo de criar um momento para que as pessoas conheçam os espaços e atividades da Faculdade.

Durante a programação, funcionários, alunos, professores e gestores da Escoop recepcionaram associados e funcionários de diversas cooperativas, alunos do Curso Técnico em Cooperativismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS Campus Viamão), além da comunidade em geral. O diretor geral da Escoop, Mário De Conto, deu as boas vindas ao grupo, comentando sobre as possibilidades que a Faculdade oferece e destacou o papel e importância das cooperativas e da educação aos participantes.

Os visitantes participaram de jogos de perguntas e respostas sobre o cooperativismo, por meio de ferramentas disponíveis na internet. Os que obtiveram os melhores desempenhos nas respostas receberam brindes. A bailarina e professora, Patrícia Dietrich, também conduziu uma atividade denominada “danças cooperativas” com a participação dos visitantes para expressão corporal e interação.

Para o coordenador de Graduação da Escoop, Carlos Oliveira, o evento é uma oportunidade de aproximar as pessoas da Faculdade. “Acreditamos que uma instituição de ensino gera impacto na vida das pessoas, oferecendo um ambiente de interação e troca de informações, conhecimentos e oportunidades. Queremos mostrar que existe um espaço para as pessoas se qualificarem e crescerem juntas com o cooperativismo”, conclui.

Além do evento Portas Abertas, outros eventos ocorrem durante o ano, recebendo grupos de outros países, estados e de cooperativas que queiram conhecer as atividades e abordagens do cooperativismo realizadas na Escoop.

Para saber mais acesse: http://escoop.edu.br/contato/

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...