Na manhã dessa quinta-feira, dia 2, a diretoria e conselheiros da Cooperativa Tritícola Mista Campo Novo (Cotricampo)  visitaram o Centro de Formação Profissional Cooperativista, em Porto Alegre. Na ocasião, o diretor-geral da Escoop, Mario De Conto, recepcionou os convidados e expôs as novas diretrizes da instituição. Na sequência, o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, discorreu sobre como a Cotricampo esteve presente com a evolução da história do próprio cooperativismo. “Quando uma flor nasce, ela só se abre quando está madura. Essa é a Cotricampo, uma flor aberta. Eu fico feliz com essa nova fase de crescimento”, afirmou Perius, convidando a Cooperativa a participar do Seminário Gaúcho do Cooperativismo, que ocorrerá em novembro deste ano.

O presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, acompanhado do secretário Ricardo Correa Chassot e de representantes dos Conselhos de Administração e Fiscal, explanou rapidamente sobre o case de sucesso sobre farinha branqueadora e outros projetos inovadores, como a rastreabilidade do trigo branqueador, que valoriza o produto em 15 a 20% ao produtor.

A Cotricampo comemorou em 2017 o jubileu de ouro. Nesses 50 anos de atuação na região Noroeste do Rio Grande do Sul, a Cooperativa evoluiu para uma estratégia de desenvolvimento, oferecendo ao produtor rural, mecanismos de suporte técnico na aplicação de medidas para melhorar o desempenho da propriedade e fundamentou-se como agente transformador na sociedade onde atua.

CONFIRA TAMBÉM

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação

Volta às aulas: Escoop inicia ano letivo de 2024 na graduação  Primeira semana contou com encontros para acolhimento e também uma Aula Magna sobre gerência de cooperativas A Escola Superior do Cooperativismo (Escoop) deu início a mais um ano letivo, da graduação. Na...