Na manhã de 19 de novembro, a Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop recebeu cerca de 40 representantes do Tocantins. O analista de Cooperativismo e Monitoramento do Sescoop/TO, Magnun da Cruz, apresentou dados sobre o seu estado de origem. “Hoje temos grandes cooperativas migrando do seu estado de origem para outros estados, como o Tocantins”, afirmou.

Segundo o diretor da Escoop, Mário De Conto, 2019 será um ano cheio de desafios. “A Escoop aprovou seu Plano de Trabalho para 2019, que tem como destaques novos cursos de pós-graduação, missões técnicas internacionais focadas em inovação e um curso de mestrado profissional em Gestão e Negócios focado em Cooperativismo, em parceria com a Unisinos”, destacou.

Na abertura, o presidente do Sistema Ocergs-SescoopRS, Vergilio Perius, recepcionou os convidados e apresentou os números da Expressão do Cooperativismo Gaúcho de 2018. “Hoje 5% da população é cooperativista. É pouco! Temos que chegar em 50%”, concluiu o presidente.

CONFIRA TAMBÉM

Cooperativas  gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop

Cooperativas gaúchas serão objeto de pesquisa da Escoop  Projeto, coordenado pela professora Cinara Alves, foi aprovado pelo Conselho Acadêmico e Administrativo   As cooperativas do Rio Grande do Sul serão objeto de pesquisa da Escoop a partir deste mês. O...