Com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos participantes sobre os valores, princípios, funcionamento e estrutura das sociedades cooperativas, oferecendo um espaço para a reflexão e o debate sobre as práticas e ações cooperativistas, o Curso de Fundamentos do Cooperativismo foi estruturado pela Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo.

No dia 03 de dezembro foi finalizada a segunda edição do curso. Para essa nova edição o curso contou com módulos preparatórios EAD, onde os alunos puderam assistir vídeos sobre o tema e realizar os testes de nivelamento. De acordo com a Profª. Paola Londero, “a realização de cursos híbridos, com uma parte preparatória EAD e uma parte presencial, será uma tendência incorporada nas atividades da ESCOOP para 2020.”.

A Profª. Cinara Neumann, que atuou ministrando a disciplina de identidade cooperativista no curso, ressalta a sua importância “O curso de Fundamentos do Cooperativismo é uma oportunidade de revisitarmos as bases do cooperativismo e, principalmente, os princípios norteadores para uma boa gestão da cooperativa, os sete Princípios do Cooperativismo. Dividido em três módulos: Identidade Cooperativista, que resgata o paradigma da cooperação como base do modelo de negócio proposto por uma cooperativa; Legislação Cooperativista, que busca pela compreensão jurídica deste modelo de negócio; e Governança Cooperativa, que busca primar por boas práticas de relacionamento cooperativa/cooperado.”.

Você também pode levar esse curso para sua cooperativa ou para as cooperativas da sua região, entre em contato pelo e-mail relacionamento@escoop.edu.br

CONFIRA TAMBÉM